top of page
Buscar
Foto do escritorAriane Pinheiro

Pegar FRIAGEM: será que isso existe?

Existe sim. E eu já vou te explicar o porquê.


Joana, mãe do Davi, inicia sua consulta assim:

  • Doutora, mas não pode. Davi, quase toda vez que toma vento frio na praia, adoece, fica gripado, e lá vamos nós de novo tomar antibiótico. Engraçado, que o irmão dele não costuma gripar tanto.

Aí, eu te pergunto, será que não existe friagem mesmo?

James Tyler Kent, médico homeopata importante, autor do livro “Conferência sobre Filosofia Homeopática”, de 1919, faz a seguinte reflexão no primeiro capítulo “O doente”:

"É bem sabido que algumas pessoas são suscetíveis a alguns adoecimentos e outras pessoas a outros adoecimentos. Quando uma epidemia ocorre em um território, apenas alguns são acometidos pela doença, enquanto outros permanecem ilesos. Por que alguns são protegidos e outros adoecem? Nesse sentido, idiossincrasias devem ser levadas em consideração."


"No curso do tempo, será possível observar que essas pequenas entidades microscópicas, como vírus e bactérias não são a CAUSA da doença, mas elas vem em sequência, acompanhando as doenças, pois se não fosse condição de base “original”, seriam inofensivos. "

Muitos chamam relacionam essa questão dos adoecimentos frequentes ao sistema imunológico. Outros percebem que adoecem mais fisicamente quando estão mentalmente sobrecarregados. Sabemos, intuitivamente, que existe uma predisposição ao adoecimento de fato.

Por isso, uma homeopata não banaliza esse tipo de informação que o paciente ou seu cuidador traz, uma vez que ela pode ser uma grande pista da vulnerabilidade central, essa que deixa esse paciente mais suscetível, por exemplo, a ação de vírus e bactérias.


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page