Arte: Pinterest (AUSTRALIANA)
Primeiro motivo: você se cuida como um todo pois ela não se restringe ao cuidado de apenas um sintoma
Estimula a vitalidade do indivíduo ativando, fortalecendo e reequilibrando os mecanismos curativos e de defesa do corpo, ajudando-o a retornar ao estado de harmonia física, psíquica, emocional e espiritual. Desse modo, a homeopatia como especialidade médica não se restringe a nenhum órgão ou sistema do corpo e não se limita à abordagem de nenhuma faixa etária específica, podendo ser útil em todos os ciclos de vida e em qualquer tipo de adoecimento, tanto em quadros agudos como em casos crônicos[i].
Segundo motivo: não apresenta efeitos colaterais
Devido ao modo de preparo do medicamento homeopático, a quantidade de matéria prima presente nas formulações homeopáticas é mínima ou ausente, impossibilitando a existência de efeitos colaterais ou adversos propriamente ditos. Por esse motivo o medicamento homeopático não apresenta restrições de uso mesmo em gestantes ou bebês.
Terceiro motivo: estimula sua auto-responsabilidade em relação à saúde
Mesmo nos casos em que hábitos de vida inadequados, abusos à mesa, circunstâncias sociais ou persistentes atitudes adoecedoras estiverem presentes, o tratamento homeopático adequado em geral é acompanhado de um aumento de percepção e autoconsciência por parte do paciente, que permite que ele identifique quais são as posturas mais prejudiciais à sua saúde física e mental, oferecendo oportunidade de transformação.
Quarto motivo: efeitos imediatos
É falsa a ideia de que o medicamento homeopático age devagar. Entretanto, o homeopata pode demorar para alcançar uma boa prescrição. Por isso é tão importante que o paciente auxilie o médico na sua tarefa, observando atentamente as características de seus sintomas e relatando com fidelidade o que percebe no seu organismo e no seu psiquismo. Como o tratamento é individualizado e não há remédios específicos para cada doença, cada paciente que entra no consultório do homeopata pode, em tese, necessitar de qualquer um dos mais de 3 mil medicamentos homeopáticos disponíveis na atualidade, embora nem sempre o médico precise ser exatamente certeiro para auxiliar. É para permitir que o homeopata obtenha todos os detalhes necessários para uma prescrição adequada que o atendimento homeopático é mais longo, que o médico investiga áreas diversas da vida da pessoa (até mesmo sonhos) e que a escuta é seu principal instrumento de trabalho. Desse modo, às vezes um medicamento bem indicado é encontrado logo na primeira consulta, enquanto, de outras vezes, pode ser necessário mais tempo
Fonte: HOMEOPATIA: AS PERGUNTAS QUE VOCÊ SEMPRE QUIS FAZER COM RESPOSTAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS - Gabriel Campolina (Linkedin) https://www.linkedin.com/in/gabriel-campolina-9a4672225/
Comments